"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

segunda-feira, novembro 27, 2006

Um alerta que creio ser em vão, mas não custa nada tentar...

Eu, que até nem sou uma pessoa quezilenta, ando ultimamente a sentir falta daquela tensão própria de desafios, daquele ambiente característico de quando alguém nos insulta ou sentimos que não vai com a nossa cara, entenda-se ideais e valores.
Desta maneira, vejo-me obrigado a desenterrar um pouco o passado. Não precisando de ir muito fundo, pois a terra ainda se encontra fresca, sendo possível encontrar aquilo que quero ainda no húmus.
Semana após semana, quando me venho inteirar do que se passa no universo bloguístico, consulto alguns blogs de amigos ou conhecidos e mesmo "inimigos", na esperança de encontrar novidades. Qual não é o meu espanto, quando, semana após semana, o blog dos nossos queridos detractores, os anti-macios, revela-se completamente desprovido de frescura! Sempre os mesmos posts bolorentos a ganhar pó...
Ora, sinto-me cada vez mais defraudado com estes jovens rebeldes que querem expôr o que de mal vai na nação! Com certeza vivem em dimensões opostas, onde tudo está bem e nada se passa, provavelmente tudo se consome!
Acomodaram-se?! Cansaram-se de travar a luta contra o que vai de mal na nossa sociedade?! Para que denominaram o vosso blog de alerta social se não correspondem às expectativas?! Primeiro estranha-se, depois entranha-se, costuma-se dizer acerca de coisas novas ou diferentes... e foi esse o meu sentimento para convosco! Mas de momento estou na fase do regurgita-se! Não obstante a vossa causa inicial, eu tinha fé e augurava-vos um futuro de sucesso inabalável, mas já me disseram muita vez, "não deves pôr as mãos no fogo por ninguém...".
Como houve sequer coragem por parte destes indivíduos em questionar a existência de mui belo e sapiente blog, que cumpre hoje 3 meses e uma semana de vida, quando dando os primeiros passos tropeçaram em si mesmos e se afogaram no charco, de onde nunca chegaram a sair.
Aonde é que isto vai parar...?

Abraço.

PS: Este post-alerta foi escrito na tentativa de despertar algum sentimento de revolta ou uma urgência em provar que estou errado, por parte dos "anti-macios". Tenho saudades dos ambientes beligerantes no ciber-espaço e como tal aguardo resposta mordaz e cheia de "miminhos"!