"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

sábado, novembro 11, 2006

O inicio do sonho

Estão de volta os nervos, as unhas roídas, os suores frios durante a noite, as pernas a fraquejar…! Os míticos jogos do torneio da universidade, bem como a já muito falada e aguardada estreia dos Carapaus de Corrida, estão á porta.
Hoje em dia nos corredores da FCMA, á semelhança das outras faculdades, o já muito moído tema do tratado de Bolonha, bem como as eleições que estão á porta, já são rotulados como conversas enfadonhas e de pouco interesse. Actualmente a conversa da moda prendem-se com a grande expectativa de ver ao vivo as estrelas da equipa dos Carapaus de Corrida.
Ainda no outro dia, numa daqueles frenéticas correrias, características de um universitário, ao entrar no bar fiquei verdadeiramente perplexo com o ambiente com que me deparei. Inicialmente as frases de apoio com que fui bombardeado como “Boa sorte, estamos todos com vocês…”, “…Na terça até os comemos”, “…Tu ainda és mais bonito ao vivo!”,”Será que te posso pagar o pequeno almoço…?”, e os olhares apaixonados estampados nas caras em todas as pessoas do sexo feminino presentes naquela sala, fazendo com o bar o parece-se saído de um filme romântico onde neste caso eu, começava a andar em câmara lenta…é este o pesado fardo que todos os que vestem a camisola dos Carapaus, passaram a ter de suportar!
No meio desta onda de entusiasmo e fanatismo mal tive tempo para comer, tal era o assédio de que fui vítima, mas apesar de tudo, sempre tentando respeitar a máxima que diz que nunca devemos dizer um não a um fã.
Enfim, os bons valores do futebol estão a florescer com aproximação do nosso primeiro jogo, tendo o seu cume terça-feira com a estreia absoluta no torneio universitário, num ambiente de festa visto que se espera uma enchente no campo da Penha e evidentemente uma vitoria dos Carapaus de Corrida, ou não…!