"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

sexta-feira, outubro 13, 2006

Façamos um balanço!

Já lá vão umas semanas desde o último post e consequentemente onde é que já vão as praxes... Como li algures num blog de um Exmo. Sr. que me praxou, "no meu tempo era diferente"... e apesar de ainda só levar 2 anos e uns mesitos destas andanças académicas, sinto que desde o ano em que fui praxado até este ano,em que tive o privilégio de praxar, houve algumas diferenças que fazem toda a diferença!
Vejamos, houve alguns "cotas" de BMP, a minha madrinha inclusivé,que foram praxados tempo demais, leia-se "mais de duas semanas", que para mim é como as férias, uma semana é pouco, não chega para descansar e desligar da rotina diária e mais de duas semanas já leva ao desinteresse e preguiça total... Neste caso, uma semana não chega para a ambientação/integração total e mais de duas semanas, meus senhores...já ninguém pode com as bestas! Começam a ganhar a confiança e estar à vontade e é vê-los a pedir tudo e mais alguma coisa a que tem direito, é só ao álcool mas pronto, começam a abusar! Não que nos faltem as ideias, mas começa a faltar a paciência para as insolentes criaturas! Bom, voltando ao início do parágrafo, porque entretanto já divaguei de mais, aí há uns tempos era mais de duas semanas, do ano passado para cá passou a ser uma semana e meia de praxe, que com o fim-de-semana pelo meio, Deus nos livre de impedir as pobres bestunças de ir a casa dizer aos papás que os académicos são uns monstros horríveis, fica reduzido a practicamente uma semana! É precisamente no início da segunda semana, a 2 dias do baptismo, que eles começam a curtir e a fazer as coisas com mais gosto, também a altura em que a gente já não os pode ver à frente, só queremos é baptizá-los!
Acho que ainda não enumerei diferenças nenhumas, mas a vontade de escrever e de deixar aqui todos os pensamentos é tão grande que nem me consigo organizar...
Mais diferenças...esta é fulcral!!! Onde é que na minha reduzida capacidade intelectual de besta, alguma vez pensei em dizer que não me apetecia comer o que houvesse pa jantar na casa de algum académico? Só se fosse louco!! Se o jantar não fosse massa com atum, seria massa com salsichas, e mai nada!! Pois as bestas este ano tiveram, pelo menos um jantar, em que havia 3 pratos à escolha! 3!!! Realmente fomos uns maciozinhos a praxar...
Fiquei deprimido...já nem consigo escrever mais, vou ver um pouco de rugby na sportv a ver se isto passa...
(voltem para a parte 2 deste post! Espero..)