"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

terça-feira, outubro 17, 2006

Besteiras de uma besta

Enfim as praxes…tanta coisa que se pode dizer desta mítica tradição que tantos medos provoca nos caloiros e tantos cabelos brancos nos académicos
Aqui fica um testemunho da improvavel mistura de uma besta obediente e de um rasgo de inspiração do seu autoritário académico:

“Caro Administrador da marca Auchan,

Venho por este meio expor-lhe uma situação estranha e desagradável que se sucedeu comigo durante um jantar.
Sendo eu estudante universitário, tal como o resto das pessoas que presenciaram o ocorrido, recorremos aos vossos produtos, principalmente por serem manifestamente mais baratos que as outras marcas e também pela sua reconhecida qualidade.
Mas passo de seguida ao assunto que me levou a redigir esta carta. Comprámos quatro pacotes do vosso produto (neste caso massa esparguete de um único tipo) para confeccionar para o jantar, tudo correu bem até ao momento em que nos começamos a servir, pois para nosso espanto, existiam dois tipos de massa, uma mais grossa que a outra. Como é isto possível?! Será que as pessoas que fazem a separação não são competentes o suficiente para desempenhar uma tarefa tão básica?
Mas pior foi, passado algum tempo de refeição, o facto de termos ficado com uma tremenda má disposição. O que significa isto? Que possivelmente houve alguma deficiência de higiene nas condições de trabalho dadas aos empregados da fábrica.
Tendo esta situação acontecido, sentimos a nossa confiança defraudada em relação aos vossos produtos.
Esperamos por isso que, futuramente, tenham em atenção os problemas para os quais vos alertamos, de modo a que uma situação não se volte a repetir.
Agradecemos a sua atenção e tempo despendidos “