"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

segunda-feira, novembro 13, 2006

Pobres almas

A Internet está-se a tornar num sítio cada vez menos próprio para as pessoas com um QI mediano.
Como é do domínio publico, de dia para dia, a Internet está a ficar cada vez mais repleta dos sempre na moda sites pornográficos e de pequenas pérolas que não interessam a ninguém como é o caso do site do Mantorras, da Cinha Jardim, Castelo Branco, etc. Entre estas preciosidades incompreendidas pela nossa sociedade, deparei-me com um blog de origem dúbia, que basicamente é um blog com uma interpretação diferente do termo macio…Inicialmente fiquei um pouco perplexo com esta descoberta, mas de seguida o meu espírito foi invadido por uma súbita alegria! Afinal este blog é visto por mais pessoas do que aquelas que o produzem!!! Está bem que não é propriamente um incentivo, mas pelo menos já conseguimos fazer com que dois frustrados (?) tenham perdido algum do seu tempo no meio das inevitáveis burocracias que toda a gente se tem de sujeitar quando cria um espaço deste género.
Se formos bem a ver, também os grandes génios só tem os seus merecidos louros quando morrem, passando a vida toda a serem sujeitos a comentários injustos, de pouca inteligência vindos da parte de mentes ignóbeis.
Será que o desgraçado do Gaudi quando morreu debaixo de um eléctrico sem dinheiro, alguma vez pensou que passados uns 50 anos, um porta-chaves com um desenho seu custasse 5€? Será que o martirizado Jesus, no seu último suspiro após gritar a enigmática frase “pai porque me abandonaste?”, imaginou que nos próximos dois milénios, tantas guerras e edifícios fossem erguidos em seu nome? Será que o mítico Napoleão alguma vez sonhou ter um gato com o seu nome num anúncio de comida para gatos, quando foi abandonado na ilha de S.Helena? É por causa de registos históricos deste tipo, que vejo com bons olhos esta afronta, e me faz ter optimismo no futuro…acredito que quando eu e o meu colaborador morrermos(daqui a MUITOS anos), este blog vai ter o seu inevitável sucesso, podendo ser encontrado numa biblioteca entre Os Lusíadas e a bíblia.
Para finalizar demonstro o nosso fairplay em relação a esta infeliz criação que suscitou este texto, dando o seu endereço:
http://anti-macioanti-macio.blogspot.com/