Lágrimas e pronuncia do norte
Para encerrar a temática dos Carapaus este ano, uma referência para a conferência de imprensa que se deu no final do treino.
Como é normal, o treinador Pelica foi o primeiro a falar, com uma invulgar irritação estampada o rosto, dizendo aos órgãos da comunicação social presentes na sala “São vocês que estão a destabilizar os meus jogares! Eles eram todos humildes e amigos uns dos outros! E vejam no que se tão a tornar...”. Nesta altura Pelica, olha para todos os presentes na sala tentando conter as lágrimas, e num tom paternal diz “Era o nosso sonho, não devia de acabar assim...”. Pelica notoriamente transtornado, e com os sentimentos a flor da pele, começa a derramar longas lágrimas, pedindo desculpa a todos os presentes. O jogador/dirigente Sininho, abraça o mister, tentando aliviar a dor, dizendo baixinho e num tom doce e meigo “já passou João, já passou...”. Na sala paira um ambiente de partir o coração, sendo possível ver que nenhum dos presentes na sala se encontra indiferente.
É nesta altura que Sininho pede “por favor, vamos encerrar esta parte da sessão de imprensa, uma vez que o treinador não se encontra em condições, muito obrigado pela compreensão”. Em seguida, João Pelica abandona a sala, visivelmente abatido, e segundos antes de sair pela porta dirige-se aos presentes, com uns olhos que espelham bem toda a sua tristeza, e com o seu lábio inferior a tremelicar, dizendo numa voz muito ténue e melancólica “...sniff...sniff…por...porquê?”.
Após um logo e pesado silencio, Sininho ainda visivelmente perturbado, indica que o jogador escolhido para falar foi o atleta Pega.
Quando confrontado pelos jornalistas relativamente ao momento menos bom que a equipa está a passar, o jogador respondeu com o entusiasmo e a vivacidade que lhe são características “Hoi hoi, isso são bocês a tentar destabilizar a nossa equipa carago! Hoje deve ter sido o treino que lebei mais porrada, fonhase! Como se diz em Aguada de cima, para bocês uns são filhos e outros são primos...hmmmm....”neste momento Sininho segreda qualquer coisa ao ouvido do jogador, perante uma audiência incrédula “pois pois, uns são filhos e outros são enteados, assim é que é carago!” dito isto exibiu um grande sorriso.
Nesta altura reina um silêncio, com a maior parte dos presentes a fazer um enorme esforço para conterem o riso. Subitamente um jornalista australiano presente na terceira fila rebenta numa sonora gargalhada, contagiando toda a sala. Pega, sem compreender a situação ainda replica uns “Hoi, hoi, vai-te afonso!” com a sua possante voz, mas é completamente abafado por inúmeras gargalhadas.
Numa sala que momentos antes deprimiria qualquer um, encontra-se transformada numa algazarra onde as inúmeras lágrimas que se exibem nos olhos dos jornalistas não são de tristeza como à momentos a trás, mas de alegria.
A sala encontra-se num pandemónio!!
Sininho ainda tenta controlar a multidão mas não o consegue, dizendo de seguida, em plenos pulmões na tentativa de alguém o ouvir as palavras “Encontra-se terminada a conferência, bom natal, boas entradas e até para o ano! VIVA OS CARAPAUS!”.
2 Comments:
E biba os Carapaus! Fonha-se!!!
Hoi Hoi, este post tá lindo!
Boas Festas Animais!
Piss!
4:40:00 da manhã
nem tudo o k ´ta scrito é verdade, mas a parte do portentoso templaria ter enganado o seu afilhado (mamassara)a dizer k o local do treino era outro, é pura verdade, kem sente o lugar ameaçado, acaba por ter atitudes destas, bastante deploráveis....
9:09:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home