"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Carapaus corrompidos

Foi sobre um clima de grande tensão que decorreu mais um exigente treino de sexta-feira de manha. Depois das declarações por parte do treinador dos Carapaus, o clima de boa disposição e companheirismo que o plantel irradiava passou a ser uma vaga recordação, dando lugar ambiente de inveja e mesquinhez.
Só para se ter uma ideia do estado de espírito do “comandante da armada bióloga”, Pelica fez pela primeira vez na sua carreira, um treino à porta fechada, privando o grande aglomerado de adeptos que se juntaram á entrada do recinto de verem os seus ídolos mais de perto.
Devido ás declarações bombásticas do treinador, este treino, foi o mais participado de todos os tempos.
Desde o início do treino, percebeu que qualquer coisa não se encontrava bem: os incentivos deram lugar ao silêncio, a entreajuda foi substituída pelo individualismo, e nem mesmo a proximidade de uma época festiva impediu entradas mais duras por parte de alguns jogadores.
Com os regressos de Mendes, recuperado da operação, e Pega livre das intensas cãibras que foi alvo, só o lateral Oxyduras se encontra ainda entregue ao departamento médico, fazendo com que a luta pela titularidade esteja mais presente na cabeça dos jogadores que nunca.
Correm rumores inclusive, que certos jogadores, nomeadamente os extremos Pega e Sininho, já ofereceram jantares e mulheres ao treinador, com o intuito de terem o seu lugar ao sol na equipa inicial.
Infelizmente estas atitudes não são as únicas: Temos o caso do portentoso central Templária, que enganou o jovem Mamassara (o seu próprio afilhado!!) indicando lhe que o treino iria ter lugar num descampado a 57km de Faro, com o objectivo de evitar a sua concorrência; uma atitude igualmente deplorável, chega-nos do outro pilar da defesa, Laurodérimo, que trancou o seu colega de casa Psidónio no quarto, não o deixando ir ao treino; do lateral Oxyduras e do centro campista Super-maxi que andaram a distribuir bebidas com efeitos secundários a alguns atletas; e o que dizer da vergonhosa atitude de Chewbacca, que subornou um médico para dizer que tem um problema de joelho, fazendo-se de mártir aos olhos dos outros jogadores mostrando o seu “espírito de sacrifício”?
Para finalizar, uma nota para o aparecimento de um novo guarda-redes, de seu nome Kalu (mais um diamante a lapidar?), que espreita a sua contratação a custo zero na reabertura do mercado de inverno, e do novo visual o guardião Lenga, que se apresentou no treino com uns óculos de sol, imposição feita pela marca de óculos Arnette, devido ao contrato que o jogador fez com conhecida marca.
E é assim que os Carapaus de Corrida vão para ferias, completamente corrompidos pela fama e sequiosos de protagonismo, fazendo com que a imagem de família que tão bem descrevia esta equipa pareça uma historia passada de geração em geração, onde ninguém sabe bem distinguir a parte verídica da utopia.

1 Comments:

Blogger Dr. Macio opinou...

Lolol tens de ir de férias mais vezes! parece que te faz mto bem!! abraço

10:25:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home