"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

terça-feira, agosto 28, 2007

A.F. - Nenuco ou Chuckie, o boneco diabólico?!


domingo, agosto 26, 2007

Mesmo Craques vs Não Tão Craques

Nos Carapaus de Corrida FC, como já toda a gente sabe, alinham apenas os melhores profissionais da liga universitária, craques! Só que como diz o título, uns são mesmo craques, outros são não tão craques... mas sem sombra de dúvidas, todos craques! Desde o mister ao águas!
Mas quem é quem nesta equipa? De momento, devem estar a pensar que os craques serão os jogadores que nesta altura andam pelo mundo nas suas supostas "férias". Jogadores que, como Templária (foi confirmado hoje, o atleta parte amanhã para o Chipre sem objectivo definido), se apressam em sair deste nosso cantinho em busca de algo. Será tranquilidade, descanso? Ou o vil metal?! Devem estar a pensar que os craques são aqueles têm mais posses e portanto, partem em busca de mais "pasta" ou em busca de maneiras de gastá-la!
Desenganem-se os caros leitores! Aqueles jogadores que são tidos como intocáveis, cobiçados por outros emblemas, ou de maior valia técnico-táctica no relvado, quedaram-se pelo nosso querido Algarve a trabalhar!
Que se passa afinal no seio deste clube?! Máfias? Amizades indiscretas?! Favoritismos?
Como se explica a necessidade de trabalhar por parte dos mesmo craques?! Serão assim tão gananciosos que preferem não descansar nas férias, preferindo amealhar mais algum para as chuteiras novas? Ou temos uma série de jogadores não tão craques que são pagos a peso de ouro (talvez a única maneira de os fazer suportar as humilhações que por vezes sofrem em campo) e que se dão ao luxo de partir para destinos exóticos como Costa Rica ou Isla Canela, talvez à procura de nova "casa", enquanto os mesmo craques são pagos como se de juvenis amadores se tratassem, vendo-se obrigados a recorrer a trabalhinhos de Verão para pagar as propinas e as camisolas do Benfica (que mau início de época já agora).
Cheira a podre para os lados da sede do clube... e nada tem a ver com a proximidade com o LEOA!
De que vale afinal ser mesmo craque quando rende muito mais ser não tão craque! Será que o mister sente o vento da mudança? Ou espetou uma mola no nariz e tenta ignorar o "perfume" que se apodera dos Carapaus...

Silly Season com cheiro a peixe...

Como qualquer agência noticiosa que se preze, não poderíamos de deixar de sucumbir à fatigante silly season que assola o país nesta altura do ano. Vai daí fomos investigar as "férias" dos jogadores do nosso querido clube, Carapaus de Corrida FC.
Ainda que não tenha sido possível seguir e obter informações de todo o plantel, fizemos o nosso melhor e divulgamos aqui notícias inquietantes...

Todos sabemos que o futuro do nosso país não auspicia nada de positivo, especialmente para jovens jogadores que vêm o seu talento limitado a campeonatos universitários, e muitas vezes a solução pode estar lá fora! Será essa a justificação das viagens para o estrangeiro de Polygayzinho, Psidónio ou Laurodérmio? Poderá ser prospecção de mercado?!
O jovem avançado dos Carapaus, depois de um início de férias bastante atribulado, foi visto a partir do aeroporto de Sevilha, rumo a Paris e posteriormente para o leste europeu, com mais dois indivíduos. Tratar-se-iam de amigos ou dos agentes desportivos? Será que o jogador abandonou o país em férias, ou em busca de um clube mais rentável? A sua chegada está prevista para o início do mês de Setembro. Virá revigorado das suas férias, pronto para mais uma pré-época? Ou virá rescindir com o clube que tanto empenhou na sua educação e crescimento como jogador?!
E mais surpreendente foi a deslocação de Psidónio para a América Latina. Uma viagem que já tinha sido programada, depois abandonada e, muito em cima da data limite de partida, retomada. Soube-se que a viagem se realizou na companhia de um amigo (ou seria o agente?) e de alguém afecto ao presidente de outro clube de futebol? Será esta viagem uma manobra aliciante para o jogador? Estaremos na eminência de uma transferência para outro clube?!
Já o central Laurodérmio assegurou-nos, em entrevista exclusiva, que a sua breve passagem pelo sul de Espanha se tratou apenas de férias em família. Garantiu-nos envergar a camisola dos CCFC até deixar de jogar futebol. Se bem que esse dia possa estar próximo, já que o jogador foi visto a disputar um torneio de beach rugby no início deste mês. Será a falta de títulos uma agravante para o jogador? Terá o futebol perdido o seu fulgor e o cantinho especial no coração?!
Que nos reserva o futuro? Seriam estas as mudanças que João Pelica esperava para a nova época? O mister tem uma situação delicada nas mãos...