"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

domingo, agosto 26, 2007

Silly Season com cheiro a peixe...

Como qualquer agência noticiosa que se preze, não poderíamos de deixar de sucumbir à fatigante silly season que assola o país nesta altura do ano. Vai daí fomos investigar as "férias" dos jogadores do nosso querido clube, Carapaus de Corrida FC.
Ainda que não tenha sido possível seguir e obter informações de todo o plantel, fizemos o nosso melhor e divulgamos aqui notícias inquietantes...

Todos sabemos que o futuro do nosso país não auspicia nada de positivo, especialmente para jovens jogadores que vêm o seu talento limitado a campeonatos universitários, e muitas vezes a solução pode estar lá fora! Será essa a justificação das viagens para o estrangeiro de Polygayzinho, Psidónio ou Laurodérmio? Poderá ser prospecção de mercado?!
O jovem avançado dos Carapaus, depois de um início de férias bastante atribulado, foi visto a partir do aeroporto de Sevilha, rumo a Paris e posteriormente para o leste europeu, com mais dois indivíduos. Tratar-se-iam de amigos ou dos agentes desportivos? Será que o jogador abandonou o país em férias, ou em busca de um clube mais rentável? A sua chegada está prevista para o início do mês de Setembro. Virá revigorado das suas férias, pronto para mais uma pré-época? Ou virá rescindir com o clube que tanto empenhou na sua educação e crescimento como jogador?!
E mais surpreendente foi a deslocação de Psidónio para a América Latina. Uma viagem que já tinha sido programada, depois abandonada e, muito em cima da data limite de partida, retomada. Soube-se que a viagem se realizou na companhia de um amigo (ou seria o agente?) e de alguém afecto ao presidente de outro clube de futebol? Será esta viagem uma manobra aliciante para o jogador? Estaremos na eminência de uma transferência para outro clube?!
Já o central Laurodérmio assegurou-nos, em entrevista exclusiva, que a sua breve passagem pelo sul de Espanha se tratou apenas de férias em família. Garantiu-nos envergar a camisola dos CCFC até deixar de jogar futebol. Se bem que esse dia possa estar próximo, já que o jogador foi visto a disputar um torneio de beach rugby no início deste mês. Será a falta de títulos uma agravante para o jogador? Terá o futebol perdido o seu fulgor e o cantinho especial no coração?!
Que nos reserva o futuro? Seriam estas as mudanças que João Pelica esperava para a nova época? O mister tem uma situação delicada nas mãos...