"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

quarta-feira, abril 04, 2007

Sangue, suor e lágrimas

E após o quarto jogo, as aspirações da equipa dos Carapaus de corrida caíram por terra, no seu estádio, após um desanimador 3-0. Num jogo onde a disparidade entre as duas equipas foi notória, fruto do onze adversário ser constituído na sua totalidade por jogadores federados e o seu avançado ser um verdadeiro animal, pesando inclusivamente mais que Chewbacca(!), os talentosos biólogos enfrentaram o inimigo com um sorriso nos lábios, e com os corações a transbordar de esperança.
Neste jogo, os biólogos se apresentaram invulgarmente desfalcados, sem algumas das suas principais figuras como foi o caso de Tiago, Olazabal, Calhau, do dispensado Lenga e do principal responsável pela venda de t-shirts do clube, Sininho.
Mister Pelica com dores de cabeça acrescidas devido ao cenário com que iria enfrentar o jogo mais importante da sua vida, e devido aos Carapaus jogarem com o equipamento alternativo cor de rosa, abordou o plantel com as clássicas frases “só faz falta quem cá esta” e "vamos jogar o jogo pelo jogo", fazendo alinhar de inicio a equipa mais forte: Na baliza como é habito, Dinis que tem vindo a justificar ao longo do torneio a sua escolha relegando Lenga para o banco, e posteriormente para fora do clube; Na zona defensiva, a habitual dupla Laurodérmio, Templária, que dão consistência à equipa e onde o entrosamento tem vindo a crescer de jogo para jogo; nas faixas laterais de um lado o possante Cachupa que voltou à equipa após cumprir um jogo de castigo, e do outro lado Pega que no inicio da época muitos o punham no banco, mas que se revelou uma aposta pessoal do mister, e por sua vez uma presença assídua entre os titulares; No meio campo, com missões mais defensivas, o batalhador Mamassa e o incansável Mendes, que tinham como objectivo anular o talento da equipa adversária; Com intuito de causar o pânico na área adversaria, os dois abonos de família desta formação, Super-maxi e Nenuco, apoiando os homens golo da equipa: Chewbacca e Psico.
O jogo desenrolou-se como seria de esperar, com a equipa forasteira a utilizar toda a sua qualidade, enquanto que os bravos Carapaus deram uma boa replica demonstrando o porquê de terem atingido esta fase avançada da competição.
O primeiro golo da equipa visitante surgiu numa altura em que as equipas se encontravam completamente encaixadas, e onde ficou um fora de jogo por assinalar. Desta forma, numa situação irregular, o monstruoso avançado abre o marcador.
Visivelmente abatidos pelo critério parcial do juiz da partida, os Carapaus de corrida num folgo desumano entregam-se ao jogo procurando colocar justiça no encontro, revelando-se inútil pois o desproporcional ponta de lança marca novo golo, desta vez numa falta que só existiu no subconsciente do arbitro do encontro.
A partir destes momentos chaves, a equipa forasteira limitou-se a gerir o resultado.
Foi já com Poligay e Oxyduras em campo que o desumano avançado fez o terceiro golo, fechando as contas do encontro.
É de realçar que no final do encontro alguns jogadores, nomeadamente Pega e Oxyduras admitiram ter jogado condicionados devido à presença do animalesco avançado.
Assim os Carapaus de Corrida abandonam o torneio de cabeça erguida, após um brilhante torneio comandado pelo sonho, onde todos os jogadores tiveram os seus momentos bons e maus condicionados pelas suas modestas capacidades futebolísticas, mas sempre dignificando a camisola, e acabando todos os jogos inundados em suor e com noção de terem feito tudo ao seu alcance.
Para finalizar um forte agradecimento à claque que se fez acompanhar na maioria dos jogos, embelezando e dignificando os Carapaus de Corrida.

2 Comments:

Blogger Bicho do Mato opinou...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:05:00 da tarde

 
Blogger Bicho do Mato opinou...

Man... isto foi chorar a rir..
O animal, desproporcional, inumano, monstruouso, animalesco ponta de lança da equipa contrária... não havia mas nada pa chamar ao homem?
Foi uma pena ficar-se pelos quartos, mas lá se ganhou qq coisita pah...

E eu quem nem consegui ver o jogo... dass!

Agora era salutar começar a pensar numa ligam mais caseira... aproveitando também a praia, n? Vamos a mexer pah!

Piss!

12:07:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home