"Temperamento artístico é uma doença que ataca os amadores"

sábado, junho 09, 2007

Grande Entrevista - O Homem do Leme (parte 2)



Maciez Ilimitada – Faça uma análise breve a cada um dos jogos.
Pelica – No primeiro jogo foi a perfeição. Foi daquelas coisas que acontecem uma vez no futebol. Os homens certos nos lugares certos, misturar e ganhar!
No segundo jogo, a culpa foi toda minha. Não fiquei desiludido, apenas creio ter aprendido a lição. Acredito que tínhamos equipa para ganhar e que éramos a melhor do grupo.
No terceiro jogo, a contenção era a lei. Apenas a inteligência táctica permitiu a passagem aos quartos-de-final. O passaporte estava praticamente carimbado.
Nos quartos-de-final a equipa que defrontámos, simplesmente, não era para nós. Pouco mais poderíamos fazer contra uma equipa cujos centrais tinham igual qualidade à dos nossos avançados. Estivemos bem organizados defensivamente e tivemos muito azar no ataque. Os três erros, mais graves, que cometemos deram origem aos golos inglórios que encaixámos.

MI – Como encarou, no jogo da eliminação, o facto dos três golos terem sido marcados pelo MONSTRUOSO ponta-de-lança adversário?
P – Quando se tem uma boa equipa, 10 jogadores, a jogar para apenas um que, ainda por cima, tem bons pés… dá no que deu! Era uma equipa de nível federado, que não me impressionou. Nem sei dizer que faziam num torneio amador deste nível. Só se sentiam o cu assadinho, de tanto levar na pá, na distrital, de maneiras que vieram bater nos mais fraquinhos, para se sentirem superiores.

MI – E as idas a Huelva? O seu nome e o de Pilar Alonso foram muitas vezes mencionados juntos. Que tem a dizer?
P – Acerca das viagens, acordei com o presidente que o prémio de jogo seria esse, depois do esforço creio que deveria haver uns chocolatinhos para todos. Acerca do outro assunto, não conheço a senhora em questão, o nome não me diz nada. A imprensa faz de tudo para estragar a minha vida pessoal. A inveja faz muitas pessoas infelizes.

MI – Que perspectivas para a próxima época? Haverá reforços? Quais as suas ambições?
P – Para a próxima época espera-se trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho. É evidente que haverá mudanças no plantel. Para o ano quero ganhar o torneio. Eu vivo o presente, um dia de cada vez e para já, apenas esta meta me faz sonhar, ser CAMPEÃO UNIVERSITÁRIO!

MI – Para finalizar, tem noção que vamos adulterar a entrevista?
P – Tranquilo.


Para ficarem a conhecer um pouco melhor este prodígio de Beja, publicamos umas pequenas curiosidades acerca da sua vida.

Livro favorito – Manual do Futebol Moderno de Giuliano Giovetti
Prato favorito – Bacalhau à Braz da D. Isaura.
Viagem de sonho – Huelva
Loiras ou morenas – O interior sempre.
Cidade favorita – Fátima
Música favorita – Hino da Champions League
Hobbies – PES; FIFA; ver futebol; jogar CM; ir ao estádio; ler o jornal desportivo; discutir futebol nas tascas.
Carro de sonho – Carro grande com espaço para a família (8 lugares).
Marca de roupa – Ardidas; feira
Perfume – Axe
Filme – Fuga para a vitória; Bend it like Beckham; Goal
Ídolo da profissão – Professor Neca
Jogador favorito – Mantorras

E numa palavra:

Carapaus de Corrida – Sonho
Torneio da universidade – Ganhar
Lenga – Irreverente
Dinis – Capaz
Oxy – Carácter
Pega – Simples
Cachupa – Incompreendido
Templária – Parede
Laurodérmio – Garra
Tiago – Motivação
Mendes – Cadeado
Super-Maxi – Capitão
Nenuco – Golo
Chewbacca – PES
Sininho – Dedicação
Mamassara – Luta
Poligayzinho – Esforçado
Calhau – Talismã
Psidónio – Trabalho
Psico – Táctico
Olazabal – Surpresa

Damos assim por concluída esta histórica entrevista, onde ficamos a conhecer mais um pouco esta enigmática personagem que se dá a conhecer por Mister Pelica.

Ainda no âmbito dos Carapaus de Corrida, doravante vamos revelar a identidade dos lendários jogadores por intermédio de registos fotográficos bem explícitos.

A culpa foi da semana académica...

Depois de um extenso interregno, sabática, intervalo do café, interrupção voluntária ou mesmo férias, é conforme a vontade do leitor, eis que o blog dos nossos corações volta à actividade!
Antes de mais, se alguém quiser apresentar queixa, que a remeta para essa infame associação estudantil, a AAUAlg, responsável pela semana maldita, onde tudo se perde e nada se ganha, que já conta com a sua XXII edição.
Mas mesmo depois de finda a SA, já lá vão uns "dias", a actividade neste espaço manteve-se nula. Valores mais altos se levantaram, como aprender os conhecimentos que, no futuro, nos poderão garantir o ganha-pão.
E agora que, finalmente, nos livrámos de mais duas cadeiras e nos preparamos para um novo bloco bolonhês, senti-me na obrigação de aproveitar as "férias" para anunciar ao Mundo que a nossa insana e vil demanda pelo poder absoluto continuará!
Sem mais demoras, retomaremos o assunto com o qual nos ausentámos, a 2ª parte da entrevista ao excelso Mister Pelica.
Faça-se história!!!